Produção de baterias da STIHL

Como se fabrica uma bateria profissional da STIHL? Descubra aqui. Vamos guiá-lo passo a passo pela produção de baterias na sede da STIHL, em Waiblingen.

Visão geral: Produção de baterias 

  • Fabricação de produtos a bateria na STIHL desde 2009; 
  • Produção própria de baterias em Waiblingen; 
  • Produção em várias etapas, desde a preparação do suporte de células até ao teste de fim de linha;
  • Máxima precisão e diversas medidas necessárias para garantir a qualidade.

Competência da STIHL em baterias

A STIHL tem já muitos anos de experiência na fabricação de produtos a bateria, que iniciou em 2009. 

Para combinar o desenvolvimento de tecnologias elétricas, baterias potentes e cumprir os requisitos da STIHL em termos de desempenho e durabilidade das máquinas a bateria modernas, foi criado em 2016 o centro de competências STIHL para tecnologias elétricas e a bateria. 

Desde 2018, a STIHL também opera uma unidade de produção de baterias própria, nas proximidades dos centros de desenvolvimento.

Informações sobre a produção de baterias da STIHL

Quais etapas de fabricação são necessárias e como é que a STIHL garante que todos os exemplares cumprirão os elevados padrões de qualidade durante a produção? Te guiaremos pela produção.

O que é particularmente importante na produção de baterias?

Em toda a produção de baterias, as descargas eletrostáticas representam um risco significativo. Por isso, os colaboradores usam vestimenta de trabalho especial dissipativo para proteção eficaz durante a produção.

Desde a composição das células até o teste de fim de linha, a STIHL instalou vários processos de garantia da qualidade, a fim de disponibilizar a melhor qualidade durante o carregamento e a utilização da bateria.

Os componentes sensíveis não permitem tolerâncias de erro nos processos de fabricação. Por isso, cada etapa da produção das baterias exige a máxima precisão, para que a bateria finalizada cumpra os elevados requisitos de qualidade.

PRÓXIMOS PASSOS

A STIHL seguirá expandindo a produção de baterias na sede em Waiblingen, na Alemanha, e passará a fabricar a bateria profissional AP 500 S. Em paralelo, está sendo construída uma nova unidade de produção para produtos profissionais a bateria, que começará a ser produzida a partir de 2024 na fábrica 2 de Waiblingen.

A STIHL segue no compromisso de desenvolver baterias inteligentes que se adaptam automaticamente às tarefas de trabalho. 

Mais informações para os entusiastas da tecnologia